sábado, 16 de abril de 2011

Cuidados com a pele no inverno

É só o termômetro apontar temperaturas mais baixas que a pele começa a dar sinais de cansaço

 

E não pense que isso está relacionado apenas às ações diretas do clima: com a mudança de estação, os hábitos também começam a mudar. Banhos mais quentes e comidas gordurosas são os primeiros costumes adquiridos durante o inverno e, embora deliciosos, são também os que mais colaboram para uma pele menos saudável.

Os problemas mais comuns nessa época do ano estão relacionados à hidratação. Por conta de frio, vento e baixa umidade a pele tende a se tornar mais ressecada, podendo até mesmo sofrer irritações ou descamações. As partes do corpo que mais sofrem com o ressecamento são as áreas expostas, como o rosto, pescoço, colo, braços, mãos e pés. Por isso, atenção redobrada!

Algumas mulheres tomam banhos quentes e muito demorados, outras acham que porque está frio não há radiação UV e param de utilizar protetor solar. Usar produtos que contenham álcool em sua formulação também resseca ainda mais a pele.

Para deixar sua pele saudável e protegê-la do frio, não existe segredo: a melhor forma é hidratar! O uso de cremes tem se mostrado muito eficaz no combate ao ressecamento. O recomendado é usar loções que, além de hidratantes, tenham características antiinflamatórias, evitando irritações . Também é importante não descuidar do uso do protetor solar, que deve ser aplicado duas a três vezes ao dia, depois do hidratante, explica.

Outra alternativa é fazer um tratamento em consultório médico com a aplicação de um hidratante injetável, que aumenta a quantidade de ácido hialurônico, um açúcar natural presente no organismo que tem propriedades hidrofílicas e hidratantes.

E se além de proteger sua pele você pretende fazer algum tratamento estético, comemore: esta é a melhor época. Como a incidência do sol está menor nesses meses, a chance de que alguma complicação aconteça por causa da maior sensibilidade da pele é baixa. Por isso, investir em tratamentos com laser, luz intensa pulsada, infravermelho e peelings no inverno - a fim de firmar a pele, tratar as manchas e renovar a textura - é uma boa pedida.
 

 Pessoal, mil bjs e muito obrigada pelas visitas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...