sábado, 30 de outubro de 2010

Como preparar a pele para a make.



Produtos usados nessa primeira etapa:

Base Dream matte mousse maybelline light 4;
Corretivo anti-sinais Tracta, cor clara;
Pó compacto FPS30 Maybeline, cor MEL.



sábado, 16 de outubro de 2010

PROTETOR SOLAR. VOCÊ SABE USAR CORRETAMENTE?


Os protetores solares deixaram de ser exclusividades das peles mais claras. Em tempos modernos, ir a praia ou no dia a dia, sem nenhuma proteção é um ato de extrema irresponsabilidade.
Saiba que, mesmo em tempo nublado, sua pele corre ríscos, assim como também só usar os chapéus, ou guarda-sol, ainda assim a luz é refletida no chão e queima a pele, ou quem já não passou por essa experiência de ficar o tempo todo debaixo do guarda-sol e chegar toda vermelha em casa?o mesmo acontece em ambientes iluminados por luz artificial, ou seja, no meu caso que trabalho 8 horas por dia debaixo de luz artificial, isso também pode vir a causar manchas na pele a longo prazo.
Mas para realmente ter eficácia e bons resultados com o produto é necessário atenção e alguns cuidados extras.

Atualmente, o fator de proteção do protetor solar (FPS) é estabelecido com base na proteção proporcionada pela aplicação de uma quantidade de 2 miligramas do produto em cada centímetro quadrado do corpo. Estudos demonstraram que muitos consumidores usam menos da metade dessa dosagem.

Na prática, ignoramos o modo de usar da embalagem e aí pode morar o perigo. Com aquele pouquinho que a gente costuma usar, quantidade que cabe no polegar, só conseguiremos uma proteção que pode variar entre um quarto e um terço da informada na embalagem do produto.

Então, atenção para as dicas da embalagem. E para não ter problemas durante o Verão como alergias, queimaduras, insolação, envelhecimento precoce e, principalmente, câncer de pele, tome certos cuidados na hora de se expor ao sol.



  • o horário de exposição deve ser o de menor intensidade dos raios solares. Não é recomendável a exposição ao sol entre 10 e 16 horas; - Não é aconselhável permanecer por longos períodos na mesma posição, como dormir, por exemplo. O ideal é mudar de posição freqüentemente;





  • Tomar sol moderadamente para que o efeito das radiações solares seja benéfico;





  • Áreas sensíveis como rosto, lábios e cabeça, principalmente os calvos, necessitam de um cuidado maior e, portanto, de um protetor solar de FPS mais elevado;





  • Durante a exposição solar, não é aconselhável a utilização de produtos como perfumes ou outros não específicos, como descolorantes para os pêlos. Eles devem ser evitados. Em geral, promovem queimaduras e podem aumentar os casos de alergia, além de não protegerem contra os efeitos das radiações solares;





  • Alguns produtos de uso diário, como batom e maquilagens, fornecem proteção natural. Geralmente contêm, em sua composição, agentes refletores de radiação solar;





  • O consumidor também deve tomar cuidado com a utilização de certos medicamentos, como o ácido acetil-salicílico (aspirina), que em combinação com o protetor solar e o sol podem provocar reações alérgicas;





  • Produtos importados devem trazer informações claras e em português quanto ao seu nível de proteção, tipo de pele indicado, modo de uso e demais informações que permitam sua utilização correta;





  • Optar por guarda-sóis de algodão e de cor clara. A cor escura absorve radiação e calor. Tecidos de nylon produzem sombra, mas não protegem da radiação solar;





  • Verificar qual é o fator de proteção mais adequado para o seu tipode pele. Em caso de dúvida - de preferência sempre - devem ser utilizados os produtos com FPS mais elevados;- RELEMBRANDO : O mormaço também ocasiona queimaduras. A brisa, por oferecer uma sensação refrescante, pode levar a pessoa a esquecer os efeitos nocivos do sol;





  • A eficiência de um protetor solar está relacionada diretamente à sua utilização correta. Fique atento às instruções da embalagem quanto ao tempo de reaplicação do produto, levando em consideração fatores como a transpiração e o contato direto da pele com qualquer superfície que propicie a remoção do produto.





  • Fonte: Inmetro

    terça-feira, 12 de outubro de 2010

    PRONTO! PINTEI!

    Olá meninas!

    Hoje acordei com muita vontade e necessidade de retocar as raízes do meu cabelo.
    Meu cabelo tava assim:

    Eu usei a coloração VIVANCE color da Avora, cor 8.13, louro bege dourado.


    Apliquei primeiramente na raiz, pois se tratava de um retoque de raízes.

    Aguardei 20 minutos e apliquei o restante em toda a extenção do cabelo, aguardei mais 15 minutos, lavei e hidratei com os produtos da Glendex, Shampoo e Reconstrutor.
    Dei uma secada e uma rápida escova e fiquei assim...








    Gostaram?
    Nada como um up no visual pra deixar a gente mais feliz!
    É importante lembrar que devemos respeitar rigorozamente o tempo de pausa de qualquer produto no nosso cabelo, coloração, relaxamentos e até hidratações, pois quando isso não acontece a ação é contrária, ou seja, se é pra hidratar seca o cabelo, se é pra colorir resseca e dependendo da força da O.X.(água oxigenada, 20,30,40) pode vir a quebrar o fio, o mesmo pra químicas mais profundas, relaxamento, gradativas etc...

    Essa é minha dica de hoje!

    domingo, 10 de outubro de 2010

    TIPOS DE PELES.


    Oi gente!
    Vamos aprender um pouco mais sobre os diferentes tipos de pele?
    Pra conseguirmos uma make de arrasar é preciso estar com a pele em dia..saber limpar, esfoliar,tonificar e hidratar essa pele..e ah! não pense que só pele seca necessita de hidratação, todos os tipos de peles necessitam de hidratação, ou seja, repor tudo o que foi tirado no dia a dia, poluição,vento, poeira,mudança de clima e maquiagem mal removida...o que causa entupimento de poros e muito mais.
    Dia desses em meu trabalho ( onde sou vendedora de cosméticos) me deparei com uma cliente que procurava por um rímel que fosse relmente bom, pois todos que ela usava faziam seus cílios caírem!
    Eu pensei..tem coisa errada aí...perguntei...a senhora tem o hábito de remover toda a maquiagem antes de dormir?
    Ela respondeu com espanto...(e ainda se achando a dona da razão, diga-se de passagem).Não!
    Ah...fala sério! (claro que eu não disse isso a ela!).A senhora tá errando nisso, precisa remover corretamente com produtos adequados!...Vocês acreditam que ela nem me deu ouvidos?
    Fazer o que né?
    Mas vamos lá, olha só o que eu descobri:

    A qualidade inicial ou o tipo de pele é sempre determinado geneticamente, o que significa que você nasceu com ela. No entanto, a saúde e a beleza de sua pele irão depender da alimentação, do modo de vida e do meio ambiente em que se está presente.

    O cotidiano, a poluição da cidade e o nível de stress que o mesmo pode trazer, também podem influenciar e muito no comportamento geral de sua pele.


    Um ditado popular russo afirma que: “Após os 30 anos, a mulher simplesmente se enxerga do jeito que ela merece”. Então mulheres comecem a cuidar de sua pele desde já, não importa a idade, pois depois pode ser um pouco tarde.


    Os homens também devem ficar atentos em relação a pele, pois devido ao seus altos níveis de colágeno, a pele masculina é até 20% mais espessa e mais dura do que a pele feminina. Assim a pele é considerada mais rígida e mais oleosa do que as das mulheres.


    O primeiro passo que se deve fazer para manter a sua pele sempre bonita e saudável é determinar qual é o seu tipo de pele.


    De um modo geral, existem cinco tipos básicos de pele: a normal, seca, oleosa, mista, e sensível, sendo que cada uma contém características particulares e que requerem cuidados específicos de tratamento.


    Pele normal

    Possui uma textura fina, com uma superfície lisa e maleável. Tem um bom equilíbrio entre óleo e teor de umidade, portanto ela não é nem úmida, nem gordurosa e nem seca.
    É uma pele vibrante, elástica e influenciável e é menos problemática de todos os outros gêneros.
    Os poros desse tipo de pele são pequenos, finos e pouco visíveis, de um modo geral aparecem sempre no mesmo tom da pele. É uma pele clara e está pouco propícia a desenvolver manchas e espinhas, sendo assim refletem boas condições de saúde e são sempre mais fáceis de cuidar.

    Pele seca

    A pele seca tem um aspecto ressecado e tem uma certa tendência a se descamar. Está propensa a ter rugas e linhas de expressão com o passar dos anos. Devido à incapacidade de reter umidade, bem como a insuficiente produção de sebo pelas glândulas sebáceas, a pele seca muitas vezes tem vários problemas em tempo de frio, pois tende a rachar com muita facilidade. Necessitam de constante proteção e de hidratação com cremes específicos para o dia e para a noite.

    Pele oleosa

    Como o próprio nome já indica, pele oleosa é ligeiramente e moderadamente gordurosa e quando olhamos de longe parecem ser lustrosas e brilhantes. Este tipo de pele é causado pela secreção de sebo que se faz ao longo da superfície da pele. Este excesso de óleo na superfície da pele atrai muita sujeira e poeira do meio ambiente, por isso os poros acabam tem uma cor mais escura. Os cravos, por exemplo, tendem a ser pretos e possuem uma grande tendência em aparecer espinhas. Este tipo de pele precisa ser limpa pelo menos 3 vezes ao dia e deve se ter muito cuidados.
    O ideal é lavar bem o rosto sempre antes de dormir e logo pela manhã, com produtos específicos para o tipo de pele oleosa. Depois, deve aplicar um tônico para retirar os resíduos da poluição e da maquiagem. Na hora de hidratar, escolha sempre produtos não oleosos e que não causam a obstrução dos poros da pele.

    Pele Mista

    Este tipo de pele é muito comum. Como o nome sugere, é uma combinação de ambas as outras, com determinadas áreas do rosto oleosas e outras com aspectos de seca.
    Normalmente existe um painel constituído pelo central gorduroso da testa, nariz e queixo, e o outro constituído pelo painel das bochechas secas e as áreas ao redor dos olhos e da boca. O painel central gorduroso tem se o nome de zona T e nesses casos, cada parte do rosto deve ser tratada de uma maneira específica. A área de aspecto seco deve ser tratada com produtos para pele seca e assim por diante.

    Pele sensível

    Este tipo de pele tem uma textura fina e é muito sensível às mudanças no clima. São sempre muito clarinhas e possuem irritações de muitos produtos de beleza.
    Normalmente, desenvolvem uma vermelhidão, manchas e também é muito propensa a se descamar. É a mais problemática e frágil de todos os outros tipos de pele e necessita de um tipo muito especial de tratamento.

    Depois de se identificar com algum desses tipos de pele, o segredo para manter qualquer tipo de pele é fazer uma alimentação balanceada, comendo nutrientes, minerais e fibras, fazer exercícios físicos diários e beber muita água.


    Fonte de pesquisa: www.portaisdamoda.com.br

    quinta-feira, 7 de outubro de 2010

    SEJAM BEM VINDAS!


    Olá pessoas!

    Então...esse é o meu blog!

    Depois de 1 ano e 7 mêses de inércia e aversão ao mundo cybernético aqui estou como blogueira.
    Estou surpresa em como as coisas mudaram, quanta informação e como as meninas estão cheias de informação, dando dicas e ensinando mesmo tudo sobre o mundo das makes.
    Com isso a gente acaba se tornando fã e tenho aprendido muito com essas garotas, quero juntamente com elas fazer parte desse infinito universo da beleza.
    Quero aqui compartilhar o que penso e contribuir com tudo que sei.

    Fui!

    LinkWithin

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...