quinta-feira, 23 de setembro de 2010

MANUAL PRÁTICO DO PERFUME.

Um aroma tem o poder de aumentar nossa confiança e espírito sedutor, despertar o lado criativo, ousado ou angelical. Sim, seu estilo de vida e personalidade podem ser traduzidos num cheiro, por isso é importante saber o que considerar na hora da escolha. A primeira pergunta a fazer é: "Quem sou eu?". E, então, seguir nosso roteiro para comprar o perfume ideal.

Detalhe: bem-vinda a um mundo de termos específicos, como notas (referem-se às essências: de flores ou frutas, por exemplo). Essa linguagem própria faz parte do glamour do mundo dos aromas e vale conhecê-la.

Acerte na escolha

Comprar um perfume requer três dias (sem exagero)! No primeiro, aplique a fragrância na fita de papel e sinta as chamadas notas de saída - os aromas que você inala de cara e que somem depressa.

Após duas horas, cheire a fita de novo e sinta as notas de coração - são aquelas que permanecem e, portanto, determinam se você gosta mesmo daquele perfume. No segundo dia, vá à loja e aplique o perfume na pele. Passe o dia avaliando a reação dos aromas com seu odor pessoal. No terceiro dia, então, faça a compra sem medo.

Bem guardado

Armazenar o perfume corretamente é fundamental para manter o cheirinho impecável. Eleja um local escuro e fresco e guarde os frascos dentro da caixa. Eles não podem ficar expostos a nenhum tipo de luz, principalmente a branca, que oxida as notas e altera seu odor. Também nunca deixe os vidros expostos às oscilações de temperatura do banheiro. O lugar ideal é o guarda-roupa. Assim, o perfume dura três anos, seu tempo de vida útil.


Perfume ou colônia?

O que diferencia um perfume, uma colônia e uma água de banho é a concentração da essência. O perfume (parfum) tem concentração superior a 18%; a colônia (eau de parfum), entre 10 e 18%; as águas de banho (eau de toilette), entre 5 e 8%; e as águas de colônia (eau de cologne) são supersuaves, com fragrância entre 3 e 5%. Quanto maior a concentração, mais tempo o aroma dura. Enquanto os perfumes permanecem até 20 horas, as águas de banho chegam a seis horas, no máximo.

Questão de pele

Já reparou que ao fim do dia o aroma do seu perfume não é mais o mesmo? É o seu tipo de pele que acaba influenciando na permanência do cheiro e na evolução das notas. A fixação da essência está relacionada ao grau de oleosidade da cútis:

● Morena

Normalmente oleosa, fixa muito bem a fragrância. Notas orientais, cítricas ou florais leves são as mais indicadas para as peles escuras.

● Clara

Tem superfície mais ressecada e, por isso, o cheiro evapora facilmente. Fique com as composições densas de florais, os amadeirados ou orientais.


quarta-feira, 22 de setembro de 2010

CABELO CACHEADO É TUDO DE BOM!

Os cachos podem ser belos, soltos e definidos em qualquer cabeça. O truque é domá-los com os cuidados certos e os produtos adequados. Basta seguir esse guia para que seu cabelo encaracolado, crespo e até afro fique um arraso.

O ideal é usar produtos indicados para esse tipo de cabelo, ou seja, xampus e condicionadores para encaracolados debaixo do chuveiro. Os cosméticos específicos oferecem a proteção e hidratação tão necessárias para esse fio. Na hora de aplicar, tome o cuidado de não exagerar na quantidade, pois o excesso pode deixar o aspecto opaco. Com as pontas dos dedos, massageie o couro cabeludo sem fazer muita força para não sensibilizar a região. Enxágüe muito bem. Aproveite esse momento para desembaraçar com pentes de dentes largos.

Um fator de extrema importância nos cacheados é a hidratação. O tratamento repõe os nutrientes e a água aos fios, devolvendo o brilho, a maciez, a elasticidade e a forma aos cachos. Para isso, aplique máscaras de tratamento. Tire o excesso de água e aplique o produto escolhido mecha por mecha (evite a raiz). Deixe agir pelo tempo indicado na embalagem.

Mais uma vez, o segredo do cuidado começa no banho. Como sempre, a melhor opção é buscar pelos produtos específicos para o seu tipo de cabelo, crespos ou afros, no caso. "A maneira correta de lavar os fios é massagear com delicadeza o couro cabeludo, e não esfregar os fios"

 O formato desse tipo de cabelo impede que a oleosidade produzida nas raízes chegue até as pontas e o resultado são fios frágeis, ressecados, arrepiados e sem forma. Por isso a hidratação semanal é tão importante. E com a infinidade de produtos disponíveis no mercado, você pode fazer em casa mesmo. As máscaras devem ser espalhadas sobre o cabelo úmido (tire o excesso de água com uma toalha), mecha por mecha, evitando a raiz. Deixe agir pelo tempo indicado na embalagem.



CÍLIOS POSTIÇOS: O TRUQUE DE MAKE DO MOMENTO

Você sonha com um olhar marcante e hiptnótico? Tem uma festa e precisa arrasar? Quer se sentir celebridade por uma noite? Um par de cílios postiços é tudo de que você precisa. Pode acreditar: esses pequenos pêlos falsos possuem um grande efeito.
Com a quantidade de máscaras de cílios poderosas que têm aparecido no mercado, você há de se perguntar se um produtinho desses não basta. A resposta é: não. "A máscara é suficiente para realçar o olhar, claro. Mas os cílios postiços dão um efeito extra de volume e tamanho, por isso são ideais para uma ocasião especial.
Se você já se convenceu e quer experimentar, a boa notícia é que dá para fazer em casa. Um tiquinho de paciência e os instrumentos certos garantem um novo olhar em questão de minutos.  
O ideal é usar um postiço que vá do canto externo até a metade do olho. Você tem três opções: comprar o que já vem nesse formato, cortar a ponta de um postiço inteiro ou comprar os que vêm em fileira, que você corta do tamanho que bem entender. Esqueça dos minitufos, aqueles que vêm em porções individuais, mais difíceis de colocar.Quanto ao tamanho dos pelinhos, é bom que eles sejam levemente maiores do que seus cílios naturais – e não mais do que isso. E o rímel, vem antes ou depois? "Antes, pois ele prepara os cílios para receber o postiço". Cole o postiço o mais rente possível da raiz e complemente com um traço muito suave de delineador. Evite o risco de parecer uma drag queen: termine com um make não muito exagerado.


domingo, 19 de setembro de 2010

FORMOL: Verdades e Mentiras

Os perigos do uso de formol na escova progressiva

Alisar e amaciar os cabelos é o sonho de toda mulher, que deseja estar sempre bela. Para alcançar esse objetivo as clientes não medem esforços, porém o sonho pode virar pesadelo. Por isso, todo cuidado é pouco para manter a beleza dos fios sem danificá-los.

Esta foi uma das razões que colocou a escova progressiva sob suspeita e contribuiu para que esse tratamento capilar fosse condenado pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), por conter formol em concentrações elevadas, que associado com o calor do secador gera vapores de formol altamente penetrantes, causando danos à saúde.

Os profissionais cabeleireiros desconhecem o risco que estão correndo além da possibilidade de haver no salão pessoas com algum tipo de problema, como deficiência respiratória, hipersensibilidade ao formol, olhos que passaram recentemente por cirurgias etc., que poderão vir a sofrer graves conseqüências ao entrar em contato com esses vapores, inclusive um choque anafilático que pode levar à morte por asfixia.

O formol é tóxico quando ingerido, inalado ou quando entra em contato com a pele. Sob a forma de gás é mais perigoso e causa rapidamente irritação nos olhos. É considerado um agente potencialmente cancerígeno pela OMS (Organização Mundial da Saúde). A inalação pode causar dor de cabeça, tosse, falta de ar e vertigem, entre outros sintomas. Em contato com a pele, causa vermelhidão e sensação de dormência. Pode causar dor de garganta e visão embaçada.

A Anvisa regulamenta os produtos cosméticos com o único objetivo de proteger a saúde dos usuários, portanto, até que se prove o contrário, o formol em percentual elevado, acima de 0,2%, não deverá conseguir registro junto ao Ministério da Saúde. Os agentes de saúde não podem ser coniventes com os danos que este produto pode vir a causar em pessoas desavisadas.

Para tentar esclarecer melhor sobre o assunto, segue abaixo algumas dúvidas mais comuns dos profissionais cabeleireiros, enviadas à redação da Cabeleireiros.com.


O que é formol e porque as escovas progressivas com ele são condenadas?

O formol ou formaldeído é uma substância utilizada para a conservação de outras substâncias e até de tecidos, utilizado principalmente em biópsias para impedir a degradação antes da análise. Por ser facilmente absorvido pelas mucosas pode ocasionar problemas sérios para a saúde da cliente e do profissional cabeleireiro. Por isso a condenação do uso de formol na escova progressiva. Além de causar danos à saúde, danifica a cutícula dos cabelos, que é a parte mais externa dos fios, e deixa o córtex, a parte interna, bastante vulnerável ao ressecamento e perda da cor.

Qual a quantidade de formol liberada pela Anvisa?

A quantidade é de 0,2%, com a função de conservante.

Comenta-se que algumas empresas estão conseguindo o registro de escova progressiva com uso de formol. Isto é verdadeiro?

Não. Algumas empresas utilizam o ácido fórmico somente para estabilizar o pH dos seus produtos, o que é permitido pela Anvisa. Acontece que alguns cabeleireiros, inescrupulosamente, misturam a estes produtos quantidades elevadas de formol, para atingir o objetivo de uma escova progressiva, o que se torna proibido pela Anvisa.

É verdade que o fio de cabelo pode ficar endurecido após várias aplicações?

Sim. O formol solubiliza óleos e, portanto, dissolve o cimento intercelular e a membrana celular que envolve as fibras de queratina tornando-as desprotegidas. A ausência desses componentes oleosos torna os cabelos endurecidos, sem maleabilidade e sem brilho.

Quem já usou produtos com formol, o que pode/deve fazer para recuperar a fibra?

O ideal é que sejam feitas diversas sessões de hidratação e que se utilize uma linha de manutenção rica em proteínas e ativos emolientes e condicionantes.

Como o consumidor pode se prevenir para não ser enganado quando for ao salão de beleza fazer escova progressiva?

O cheiro de formol é inconfundível e os olhos lacrimejam, a garganta e as narinas ficam irritadas e muitas pessoas começam a tossir. Sob a ação do calor, os vapores de formol se formam imediatamente e ocupam todo o espaço do salão.

Constatamos que em alguns salões pessoas estavam misturando formol, queratina e cremes e aplicando nas clientes. Qual sua opinião?

A cliente não deve permitir que isso aconteça, pois além dos perigos já citados, o formol forma um filme vítreo sobre o fio de cabelo e a proteína fica retida na superfície sendo responsável pelo brilho imediato, porém, logo nas primeiras lavadas esse filme é removido e, com ele, todos os nutrientes que estavam aprisionados no filme formado pelo formol, restando apenas as fibras de queratina totalmente desprotegidas.




Fique por dentro, profissional cabeleireiro, das recomendações da Anvisa:

Escova Progressiva, os Alisantes e o Formol

Escova progressiva é um método de alisamento capilar, e atual modismo, como foi a Escova Francesa, o Alisamento Japonês, a Escova Definitiva etc. Os métodos mudam de nome, mas significam a mesma coisa: alisamento de cabelo.

Os métodos não são registrados na Anvisa. Os produtos alisantes nestes métodos devem ser registrados e existem diversas marcas e tipos no mercado que atendem a esta exigência.


Aos desavisados freqüentadores de salões de beleza o que pode parecer uma solução milagrosa, para pôr fim aos cabelos crespos, para a saúde é uma grande ameaça. Em relação às denúncias envolvendo os riscos de alisantes clandestinos, produzidos a partir de concentrações elevadas de formol, principalmente no Rio de Janeiro, a Anvisa alerta sobre a necessidade de o consumidor tomar alguns cuidados básicos na escolha e uso desses produtos, considerados de risco potencial, por conter substâncias tóxicas que exigem controle rigoroso.


Quando o produto não é registrado, sua composição não foi avaliada e pode conter substâncias proibidas, ou de uso restrito, em condições e concentrações inadequadas, ou não permitidas, acarretando riscos à saúde da população.


O uso de formol, ácido fórmico, em alisantes capilares é proibido pela Anvisa, por ser prejudicial à saúde. Este ácido pode causar alergias, irritação aos olhos, vermelhidão, lacrimação e dermatites.


A Anvisa tem recebido inúmeras denúncias de casos ocorridos pelo uso indevido de alisantes, que causam sérios danos à saúde, como queimaduras no couro cabeludo, queda parcial ou total dos cabelos, lesões na córnea, problemas no trato respiratório e até morte por choque anafilático.


Salões de beleza e cabeleireiros inescrupulosos estão utilizando produtos irregulares, adulterados, acrescentando formol aos produtos prontos para o uso. Esta “manipulação” é inadequada e irregular.


O consumidor, usuário de serviços desses estabelecimentos, deve ficar atento e procurar somente aqueles profissionais de sua confiança. Deve pedir todas as informações sobre o produto utilizado em seus cabelos. Lembre-se de que os alisantes têm algum cheiro, mas, o cheiro de formol é diferente por ser muito mais forte.



Os riscos do Formol:

Contato com a pele (couro cabeludo) - Tóxico. Causa irritação à pele, dor e queimaduras.

Contato com os olhos - Causa irritação, vermelhidão, dor, lacrimação e visão embaçada. Altas concentrações causam danos irreversíveis

Inalação - Pode causar câncer no aparelho respiratório. Pode causar dor de garganta, irritação do nariz, tosse, diminuição da freqüência respiratória, irritação e sensibilização do trato respiratório. Pode ainda causar graves ferimentos nas vias respiratórias, levando ao edema pulmonar e pneumonia. Fatal em altas concentrações.

Exposição crônica - A freqüente ou prolongada exposição pode causar hipersensibilidade, levando às dermatites. O contato repetido ou prolongado pode causar reação alérgica, debilitação da visão e aumento do fígado.

Fonte: Texto extraído do site da Anvisa - Agência Nacional de Vigilância Sanitária
www.anvisa.gov.br

SOBRANCELHAS PARA CADA TIPO DE ROSTO.


Quando bem desenhadas e compatíveis com o formato do rosto, as sobrancelhas não só realçam a beleza natural e a expressão, como também evidenciam as características pessoais. Elas podem indicar a personalidade e até mesmo o temperamento de uma pessoa, por isso é preciso estar atento ao formato escolhido para a sobrancelha, unindo essas características ao que melhor se encaixa no seu tipo de rosto.

As sobrancelhas finas já foram febre entre as mulheres, mas hoje se deve fugir desse estilo, pois além de estar fora da moda, ele não valoriza os traços do rosto e ainda vulgariza a imagem. Para as mulheres que tem o rosto redondo este tipo de sobrancelha deve ser evitado também porque deixa a face ainda maior, assim como para quem tem testa larga.

Para especialistas o tipo de sobrancelha que está na moda atualmente é a grossa, que deixa o olhar mais sensual e transmite a idéia de uma pessoa doce e calma. Até as mulheres que não modelam a sobrancelhas, deixando-a com seus pêlos naturais transmitem personalidade por meio delas. São mulheres que gostam de fazer as coisas do seu modo, podendo ser autênticas e teimosas algumas vezes. A moda é a naturalidade e ela se aplica também às sobrancelhas que deixam de ter contornos muito artificiais.

Para cada tipo de rosto, um formato diferente de sobrancelha é indicado e ajuda a valorizá-lo:


ROSTO OVAL: sobrancelhas ligeiramente angulosas, com os fios mais arqueados.
ROSTO REDONDO: fugir das sobrancelhas finas que deixam a face mais rechonchuda e apostar nas angulosas.
ROSTO QUADRADO: sobrancelhas angulosas, retas com uma curva mais acentuada na ponta.
ROSTO LONGO: sobrancelhas mais retas, horizontais.
ROSTO CORAÇÃO: sobrancelha angulosa ou curvada.
ROSTO TRIANGULAR e DIAMANTE: sobrancelha mais arredondada e arqueada.

Dicas para quem tem:

OLHOS PEQUENOS: mantenha sempre limpa a parte de baixo das sobrancelhas porque isso levanta o olhar.
OLHOS MUITO JUNTOS: para criar a impressão de que os olhos estão mais separados limpe bem os cantos internos das sobrancelhas.
OLHOS SEPARADOS DEMAIS: deixe o formato mais reto e limpe o necessário nos cantos internos, evite arquear as sobrancelhas.
OLHOS GRANDES: precisam de sobrancelhas fortes, então não depile demais para que não pareçam maiores.

25 TRUQUES PARA DEIXAR O SEU CABELO MARAVILHOSO!




Sabe aqueles dias em que o cabelo resolve acordar de "mau-humor" e você não sabe como domar a fera? Calma! Pesquisei na net e encontrei essas dicas hiper valiosas para todos os tipos de cabelos, os experts na área  revelam suas dicas para dar um jeito em qualquer drama. Depois de ler essa matéria, todos os seus problemas terão solução. Acredite!

1. Cachos modelados
"Espalhe uma quantidade equivalente a uma moeda de R$1 de creme para modelar cachos nos fios ensopados (se forem longos), ou uma de R$0,25 (caso sejam médios). Depois, incline a cabeça para o lado, coloque uma toalha na ponta e amasse-os bem, de cima para baixo, repetidas vezes. Esse movimento vai absorver o excesso de umidade e modelar os fios. E, melhor, dispensa uso de secador", ensina o hairstylist Marco Antonio de Biaggi, MG Hair Design (SP).

2. Brilho intenso
"Uma vez por semana, procure usar, no último enxágüe da lavagem dos fios, água-de-coco. O efeito é fantástico! Funciona até para madeixas coloridas e ressecadas", assegura o colorista Juha Antero, do MG Hair Design (SP).

3. Fim do frizz
"Fios elétricos podem ser domados com a pomada, de forma fácil, fácil. Com o polegar, retire um pouco do produto até que ele preencha metade da unha. Coloque-o na palma da mão, esfregue bem para esquentar e espalhe pelo cabelo já seco, principalmente nas partes da cabeça onde costumam armar", orienta o cabeleireiro Charles Veiyga, do MG Hair Design (SP).

4. Baixa de oleosidade
"O melhor caminho é lavar as melenas com água morna. Se ela estiver gelada, irá estimular o trabalho das glândulas sebáceas, causando excesso de sebo. Caso esteja muito quente, vai retirar toda a oleosidade e ressecar os fios", ensina Juha. Ele também orienta a não exagerar na hora de aplicar o xampu normal ou o de limpeza profunda. "O ideal é colocar um pouco na palma da mão e diluir em algumas gotas de água. Assim, o xampu fica menos concentrado e facilita sua retirada na hora do enxágüe".

5. Clássico forever
"O chanel assimétrico é ideal para um visual mais despojado e garante versatilidade na hora de compor o visual", diz o hairstylist Celso Kamura, do salão C. Kamura (SP). "Para manter o penteado impecável, aplique pomada seca somente nas pontas, empurrando os fios para trás com os dedos, e deixe secar naturalmente", ensina.

6. Penteado duradouro
"Esse efeito é obtido com o uso da pomada Zip Styling, da Avon. Ela é excelente para definir penteados, deixando os fios maleáveis e com brilho o dia todo. Funciona bem tanto para marcar mechas nos lisos como para realçar cachos. Também elimina o aspecto elétrico da escova. O efeito é tão bom quanto o oferecido pela pomada n° 2, da Redken", ensina o cabeleireiro Alan Albuquerque, do MG Hair Design (SP).

7. Volume domado
Use creme para pentear depois do condicionador. Ele auxilia a deixar os fios mais disciplinados. Agora, se o cabelo é liso e com muito volume, esfregue uma pequena quantidade de cera nas mãos e espalhe nos fios. Além de controlar o volume, ajuda a disciplinar o frizz.

8. Hidratação power
Hidrate os fios uma vez por semana, se eles forem secos; e uma vez a cada 30 dias, se forem normais ou oleosos. "O segredo é lavar o cabelo com xampu de limpeza profunda e depois com o de costume. Retire o excesso de água com uma toalha, separe as melenas em mechas e só então aplique o produto da raiz às pontas, como se estivesse alisando uma corda. É só deixar o tempo indicado pelo fabricante e enxaguar até retirar todo o creme", ensina Celso Kamura.

9. Nada de ponta dupla
"Neste caso, só um bom corte no cabelo pode acabar com o problema. No entanto, para prevenir as pontas duplas, óleo siliconizado auxilia muito, se usado apenas nas pontas. É sempre bom ter um no nécessaire, pois ele também ajuda a assentar os fios e a manter o penteado por mais tempo", garante Celso Kamura.

10. Perfeição nos cachos
"Madeixas cacheadas pedem um corte em que a franja e todo o barrado do cabelo sejam desbastados, ou seja, tenham o seu excesso eliminado. Em seguida, para realçar o penteado, nada melhor do que aplicar um leave-in suave no comprimento e nas pontas e secar as melenas com difusor. O resultado é incrível", assegura o cabeleireiro Wilson Eliodório, do WE Angel (SP).

11. Ondulado sem babyliss
"Esse truque eu passo quando minhas clientes têm uma festa ou evento e não há tempo para marcar hora no salão: com o cabelo lavado e seco, torça todo o comprimento e prenda como em um coque. Deixe por algumas horas. Quando for sair é só soltá-lo. As mechas ficam lindas, bem definidas", explica Celso Kamura.

12. Escova prolongada
Evite mexer muito no cabelo. Até porque passar muito a mão ou viver penteando os fios, além de acabar com o efeito, provoca oleosidade. Na hora do banho, nada de prender e colocar uma touca de plástico. Ela acaba com o brushing. O ideal é envolver a cabeça em uma toalha para proteger a cabeleira do vapor quente. Em seguida, use difusor e, para finalizar, faça meia dúzia de babyliss no topo da cabeça.

13. Não acorde despenteada
Torça bem o cabelo e faça um coque antes de dormir. Esse truque valoriza o ondulado de tal maneira que vai parecer que acabou de sair do salão logo de manhã. Fazer a velha e conhecida touca também ajuda a não acordar com os fios armados.

14. Cabelão bombshell
"Se os fios forem lisos e compridos, passo o equivalente a uma laranja grande do mousse Super Strong, da Paul Mitchell, no cabelo úmido. Com uma escova tamanho médio, vou levantando a raiz ao mesmo tempo em que uso o secador. Em seguida, coloco bobes de velcro e deixo por 15 minutos. Passo a prancha somente nas pontas para tirar o ar careta do bobe. Por fim, passo o spray Phyto Laquê, da Phyto", ensina Marco Antonio Di Biaggi.

15. Visual catwalk
No cabelo úmido, espalhe uma pequena quantidade do amaciante temporário em gel Phyto Defrizant, da Phyto. Com uma escova redonda grande, alise bem e enrole bobes grandes, que dão movimento aos fios sem armar. Deixe por cerca de 15 minutos e tire. Por fim, faça uma chapinha, começando a três dedos da raiz e indo até as pontas.

16. Curtinhos assentados
Os curtos são os mais fáceis de serem domados. É claro que tudo vai depender do corte escolhido e do tipo do fio. Nesse caso, os produtos mais indicados são mousse, spray e boa pomada. Eles fazem verdadeiros milagres pelo estilo boyish.

17. Curto ousado
"O tradicional chanel fica com uma cara contemporânea se os fios forem bagunçados. Valorize o ar displicente da franja na altura do nariz com pomada em spray e chapinha, depois de secar com o secador", orienta Wilson Eliodório.

18. Coloração precisa
Para realçar a cor dos fios com uma tonalidade uniforme, invista nos tonalizantes - que dão conta do recado. No caso de madeixas com várias mechas, o spray de brilho é um grande aliado para intensificar as nuances.

19. Presilhas, elásticos e afins
Tenha sempre à mão um desses acessórios. Quando menos se espera eles irão ajudar a salvar o seu dia, principalmente quando as madeixas precisarem de uma força extra para permaneceram no seu devido lugar.

20. Caracóis miniatura
Para que os cachos dos curtinhos não percam a sua definição, a ordem é espalhar uma pomada à base de óleo e, em seguida, secar os fios com difusor, amassando-os bem.

21. Pontas duplas camufladas
Não se esqueça de espalhar um bom reparador de pontas depois que pentear o cabelo. Esse produto é ótimo para esconder as pontinhas cheias de "bifurcações" enquanto a tesoura não entra em ação.

22. Visual de diva
Isso mesmo! Você pode ficar assim de forma rápida e prática. Basta enrolar alguns bobes grandes em toda a cabeça antes de entrar no banho. O vapor da água quente ajudará a modelar e criar ondas supersensuais no cabelo.

23. Volume certeiro
Muitas vezes, a culpa dos fios extremamente armados é pura e simplesmente dos acessórios que você utiliza para pentear a cabeleira. Por isso, muita atenção nessa hora. As escovas almofadas aumentam o volume - por isso, fique longe se os fios forem crespos ou ondulados. Já as redondas ajudam a alisar, e os pentes, a desembaraçar sem tirar o formato original das melenas.

24. Fios perfumados
Nada pior do que ficar com o cabelo cheirando a fumaça de cigarro ou poluição. Por isso, se tiver que emendar o trabalho com um encontro com o gatinho - e não terá como lavar os fios -, aposte nos sprays de brilho impermeabilizante de odores. Esses produtos devem ser aplicados antes de você sair de casa, já que eles formam uma película protetora sobre a fibra capilar e evitam que os cheiros se fixem no interior do fio.

25. Ao natural
Se seus cabelos são longos, finos e com um leve ondulado, use leave-in próprio para os cacheados, que relaxam e soltam as ondas nos fios úmidos. Depois, é só deixar secar naturalmente.


Revista Cabelos & Cosméticos

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Rir é o melhor remédio!

MAQUIAGEM PARA PELE

Bases: apesar de oferecerem uma textura mais natural, as bases líquidas não são recomendadas para peles manchadas. As cremosas, mais espessas, cobrem qualquer imperfeição, mas não são indicadas para peles oleosas e mistas. O pó-base oferece cobertura de base e acabamento de pó e é perfeito para peles oleosas e mistas. Já o pancake (base em pó) garante 100% de cobertura porém realçam as marcas de expressão.
O corretivo: é tiro e queda para esconder olheiras, marcas de espinhas, manchas e cicatrizes. Escolha um que mais se aproxime do tom da sua pele e cubra as imperfeições dando suaves batidinhas com os dedos. Cuidado para não exagerar pois você poderá ter o efeito contrário do desejado.
Se você tem sardas: nunca tente camuflar, pois o resultado poderá ficar muito artificial.
Corretivo: o bastão é ótimo para disfarçar pequenas manchas e espinhas porém, se aplicado na região dos olhos, pode acentuar as linhas de expressão. Por isso, nessa área prefira uma versão cremosa do produto. Mais fácil de aplicar, ele garante uma textura bem natural. Já os lápis funcionam bem em áreas pequenas, como espinhas e manchas.

MAQUIAGEM PARA OS LÁBIOS

Para dar volume aos lábios: desenhe um novo contorno com um lápis labial rente à boca. Sempre aplique um batom do mesmo tom do lápis, sem deixar o traço visível e depois finalize com o gloss.
Para diminuir o volume de seus lábios: aplique corretivo nos lábios para apagar o contorno natural. Depois, preencha os lábios com o batom. Mas não se esqueça que lábios carnudos são super atraentes e merecem destaque.
Para fazer com que o batom dure mais passe o produto e “morda” um lenço de papel para tirar o excesso. Aplique uma camada de pó facial nos lábios e finalize com outra camada de batom.

MAQUIAGEM PARA OLHOS

Para aumentar olhos pequenos: nas pálpebras, passe sombras claras e lápis do lado externo dos cílios superiores e inferiores. Isso dá uma impressão de serem maiores.
Para separar olhos muito próximos: escureça os cantos externos superiores e inferiores com uma sombra preta ou marrom e use um lápis da mesma cor rente aos cílios superiores e inferiores, mas só do centro para o lado de fora.
Para aplicar o curvex: esquente-o com o secador. Isso faz com que modele ainda melhor os cílios.
Para diminuir os olhos grandes: aplique sombras e lápis em tons mais escuros na parte interna dos cílios superiores e inferiores.
Para disfarçar olhos caídos: aplique sombras escuras rente à raiz dos cílios, dando ênfase no canto externo dos olhos. Tons ideais: preto, marrom, verde-escuro e azul-petróleo. E dispense o lápis nos cílios inferiores.
Para passar o rímel: entorte a haste da máscara. Isso facilita a aplicação e evita sobras, que formam feias bolinhas entre os cílios.
Para aproximar olhos separados: esfume o canto interno com uma sombra escura. Por fim, passe lápis marrom ou preto rente aos cílios superiores e inferiores, mas somente da parte interna para o centro do olho.

NÃO DEIXE O RÍMEL SECAR!!

Quando a máscara de cílios está acabando, normalmente o líquido começa a ressecar e a endurecer. Prolongue a vida útil do seu cosmético pingando  duas gotas de soro fisiológico e depois agite bem. O rímel fica molinho de novo e dura mais duas semanas.

NADA DE OLHEIRAS

Quando meu sono não é suficiente para evitar os sinais de cansaço embaixo dos olhos, uso um truque simples para escondê-los : Depois do corretivo, passo um pingo de sombra amarela ou dourada na região.Assim, o aspecto arroxeado fica discreto e meu olhar iluminado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...